Ratinho sai em defesa do SBT após canal ser criticado por ligação com Lula

Críticas de Zezé Di Camargo chamaram atenção nas redes sociais; opositores de Lula concordaram com o cantor

Ratinho defendeu o SBT das críticas

O apresentador Ratinho, de 69 anos, tirou um momento do programa dessa segunda-feira (15) para rebater as críticas que o canal está recebendo após convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cerimônia de lançamento do SBT News.

A presença do petista repercutiu negativamente entre os opositores nas redes sociais, principalmente após o cantor Zezé Di Camargo fazer duras declarações à empresa e também às filhas de Silvio Santos.

“Esses dias a nossa emissora sofreu uma série de críticas incentivadas por um país dividido, lamentavelmente. A força das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para um dos lados políticos”, iniciou Ratinho.

“As opiniões, as ideologias políticas [precisam ser] respeitadas. O SBT não tem lado, gente, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento”, continuou.

O ex-deputado federal tratou a polêmica como “fanatismo político": “Transformar o momento do lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político é uma atitude que beira a ignorância”.

Em seguida, Ratinho pontuou que autoridades de diferentes ideologias foram convidadas para o evento, como Silvio Santos, fundador do canal, costumava fazer em vida. “O SBT seguirá sempre os princípios determinados pelo Silvio Santos, o criador dessa emissora”, destacou.

Declarações de Zezé Di Camargo

Em vídeo postado em seu perfil, Zezé fez graves acusações contra o SBT e as filhas de Silvio Santos criticando a presenta de Lula e do ministro Alexandre de Moraes na cerimônia de lançamento do SBT News.

“Diante dessa situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. E uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”, disparou o cantor.

Logo depois, ele pediu que o especial de Natal gravado por ele não fosse exibido pela emissora: “Só queria dizer uma coisa para vocês: o SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso.”

“A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar”, acrescentou.

O cantor disse que seria “maravilhoso” que o programa, que conta com a participação de Alexandre Pires e Paula Fernandes, não fosse mais exibido por conta da divergência de pensamentos.

SBT cancela especial

O SBT decidiu, na noite dessa segunda-feira (15), cancelar a exibição do especial de Natal de Zezé Di Camargo, que já estava gravado e previsto para ir ao ar no dia 17 de dezembro.

Em nota, o canal informou que a situação foi decidida após análise interna da situação. “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, programado para a próxima quarta-feira, às 23h”, destacou.

No início desta tarde, o SBT havia informado que manteria o projeto especial do cantor: “A emissora irá manter o especial”, disse à Itatiaia sem mencionar as declarações polêmicas de Zezé. No entanto, o canal voltou atrás e decidiu que outra atração ocupará o lugar do artista.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...