Depois de uma discussão entre
“A gente entende que reality show polariza e todo mundo quer comentar nas redes, mas aqui estamos falando de um perfil de órgão público. É inaceitável que uma página da Casa Civil incentive ódio ou humilhação a qualquer cidadão”, iniciou a equipe do participante.
Em meio ao texto, a equipe explicou ainda que Jonas nunca levou uma vida considerada de “playboy” e que a publicação foi feita sem que tivessem se informado sobre a história dele antes.
“Jonas teve uma infância difícil, cresceu na pobreza, viu a mãe sofrer em um relacionamento abusivo e deixou o Sul após uma ameaça de morte. Perdeu o irmão para o crime e fez bicos de tudo quanto é tipo para ajudar em casa, até conseguir se estabelecer como modelo”, contou em nota nas redes sociais.
Ao fim, o pedido feito pelos assessores de Jonas foi de que antes de realizarem uma publicação, os responsáveis busquem informações concretas sobre os envolvidos.
O que era a publicação?
Na manhã dessa quarta-feira (4), as redes sociais da Casa Civil exibiram uma publicação que referenciava o reality Big Brother Brasil. Na imagem, feita em tom de brincadeira, os participantes Babu e Jonas surgiram como protagonistas do “meme”.
A primeira imagem trazia um boneco estilo avatar, representando o participante Jonas. Na postagem estava escrito: “Se você é playboy isso aqui não é sobre você”.
Já na imagem que trazia um boneco representando Babu, a Casa Civil escreveu: “Mas se você é trabalhador que ganha até R$5 mil, seu carisma certamente tá grandão, porque você não paga mais imposto de renda”.
A brincadeira com os participantes dividiu a opinião dos internautas. Enquanto muitos elogiavam a forma como o órgão conseguiu atingir um público diferente, outros usuários classificaram a publicação como tendenciosa e covarde. Horas depois de ter sido publicada, a postagem foi tirada do ar.