O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que está em boa posição para vencer as eleições em 2026. Durante café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira (18), o petista minimizou pesquisas que mostram um empate técnico entre sua aprovação e desaprovação, afirmando que o governo
Questionado sobre a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula afirmou que não pode escolher adversários e não tem capacidade para julgá-los. “Se achar que pode ganhar, se lance e vamos para a disputa. Eu não vou julgar o filho do Bolsonaro, mas o dado concreto é que vamos ganhar as eleições”, disse Lula.
O chefe do Executivo ressaltou que o governo ainda não mostra o que é capaz de fazer, sinalizando para um novo problema de comunicação no Planalto. “Se ontem eu fizesse uma pergunta para os meus ministros que estavam lá, eu tenho certeza que a maioria dos ministros não sabiam de uma grande parte das coisas que foram apresentadas. É muito fácil você julgar um governo que tem só uma política”, ressaltou o presidente.
A pesquisa Genial/Quaest de terça-feira (16) mostrou que 49% do eleitorado desaprova a gestão Lula, enquanto 48% o apoiam. Apesar do empate técnico dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, o restante do levantamento mostra uma vantagem do presidente frente a possíveis adversários nas urnas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra