O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais desaprovado do que aprovado pela população, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16).
O levantamento aponta que a gestão do petista é desaprovada por 49% dos brasileiros, enquanto 48% dizem aprovar a gestão federal – um empate técnico, dentro da margem de erro.
Ainda conforme a pesquisa, 34% da população avaliam como positiva a atuação de Lula, enquanto 38% consideram como negativa e 25%, como regular. Dos entrevistados, 3% não soube ou não quis responder.
Na comparação com meses anteriores, houve aumento na porcentagem dos que consideram a gestão como positiva. Em novembro, a Quaest apontava que 31% avaliavam o governo Lula como positivo.
Em relação aos que consideram a gestão negativa, houve estabilidade na comparação com a última pesquisa, quando também foi registrada porcentagem de 38%.
Foram ouvidas 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.