Zema anuncia conclusão das obras do Hospital Regional de Divinópolis

Governador segue em sua agenda de inaugurações nas semanas antes de deixar o cargo para se concentrar na pré-campanha ao Planalto

Romeu Zema discursou durante cerimônia de finalização das obras do Hospital Regional de Divinópolis

O governador Romeu Zema (Novo) segue em sua jornada de entregas de fim de período no comando de Minas e, nesta terça-feira (10), esteve no Centro-Oeste do estado para a cerimônia de conclusão das obras do Hospital Regional de Divinópolis.

A unidade foi projetada para atender a casos de média e alta complexidade com 202 leitos no total, sendo 30 de UTI adulto, dez de UTI pediátrica e dez de UTI neonatal. O hospital ainda conta com maternidade, pronto atendimento, bloco cirúrgico e um setor de exames como tomografia, ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia e raio-x.

A ideia é que o Hospital Regional de Divinópolis funcione como um centro de referência para a macrorregião Oeste do estado, que reúne 1,2 milhão de habitantes em 54 municípios.

“Por parte do Governo de Minas, os investimentos foram feitos, e o hospital está totalmente completo. A saúde aqui da região, a partir de agora, passa a viver uma nova era”, afirmou Romeu Zema na cerimônia de finalização das obras.

As obras do hospital foram retomadas em 2023 após sete anos de paralisação. Para a finalização das instalações e compras de equipamentos foram investidos cerca de R$ 134 milhões provenientes do Acordo Judicial de Brumadinho pela reparação dos impactos e vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Vale na mina Córrego do Feijão.

Por meio de lei aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o hospital funcionará sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A estrutura foi doada ao Campus Centro-Oeste da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e contará com os métodos de trabalho dos hospitais universitários federais.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...