O governador
A unidade foi projetada para atender a casos de média e alta complexidade com 202 leitos no total, sendo 30 de UTI adulto, dez de UTI pediátrica e dez de UTI neonatal. O hospital ainda conta com maternidade, pronto atendimento, bloco cirúrgico e um setor de exames como tomografia, ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia e raio-x.
A ideia é que o Hospital Regional de Divinópolis funcione como um centro de referência para a macrorregião Oeste do estado, que reúne 1,2 milhão de habitantes em 54 municípios.
“Por parte do Governo de Minas, os investimentos foram feitos, e o hospital está totalmente completo. A saúde aqui da região, a partir de agora, passa a viver uma nova era”, afirmou Romeu Zema na cerimônia de finalização das obras.
As obras do hospital foram retomadas em 2023 após sete anos de paralisação. Para a finalização das instalações e compras de equipamentos foram investidos cerca de R$ 134 milhões provenientes do Acordo Judicial de Brumadinho pela reparação dos impactos e vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Vale na mina Córrego do Feijão.
Por meio de