Em vias de deixar o cargo e se concentrar na corrida pelo Palácio do Planalto, o
Sempre com o vice — e pré-candidato ao Governo de Minas — Mateus Simões (PSD) a tiracolo, o chefe do Executivo Estadual começou fevereiro tendo até três compromissos diários com o anúncio de (como ele mesmo costuma chamar) entregas de sua gestão. Perguntado sobre a frequência acelerada de eventos, Zema nega veementemente que o cronograma faça parte de uma estratégia eleitoral.
Nesta quinta-feira (5) pela manhã a dupla do Palácio Tiradentes esteve no pátio do metrô no Bairro São Gabriel, Nordeste de BH. Zema apresentou o primeiro de dez novos trens que começarão a operar este ano na linha 1 do modal de transporte. Os recursos investidos são oriundos do governo federal e do acordo de reparação pela
“O que nós estamos vendo é o amadurecimento desses projetos, projetos longos. Eu estou há sete anos como governador, a maioria desses projetos entre o início e a entrega, nós estamos falando de 5, 6 anos aproximadamente. Acho que esse prazo coincidiu com a minha saída e com a chegada do vice-governador. Aqui não tem nenhuma questão eleitoral, não. Nós vamos ter muitas entregas, inclusive no prazo em que o vice-governador nem vai poder estar participando (por restrições eleitorais). Agora nós não vamos atrasar isso ou fazer isso de qualquer jeito, como a maioria dos políticos fazem para poder ter benefícios eleitorais. O que nós estamos fazendo é um cronograma técnico. Tá aí o pessoal da Metrô BH. Pergunte a qualquer um aí se houve alguma intercorrência diferença nossa para que alguma data fosse encaixada em benefício eleitoral”, afirmou.
Durante seu discurso na apresentação dos trens, Zema chegou a brincar com integrantes da Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum) presentes no evento. Ele disse que precisaria providenciar um helicóptero para que membros do grupo conseguissem acompanhar a rotina do governo, já que eles estão presentes em várias das oportunidades recentes.
Ainda hoje, Zema parte para São João Del-Rei para a inauguração da nova sede do Colégio Tiradentes.
Na quarta-feira (4) à noite, ele e Simões fizeram um
Na terça (3), Zema e Simões participaram de um evento para o lançamento de um
Na segunda (2), Zema participou da
Antes disso, o último compromisso público de Zema e Simões juntos havia sido em 15 de janeiro, em uma cerimônia de lançamento de um