Eduardo Cunha não será candidato a deputado federal pelo Podemos, decide executiva nacional do partido

Reviravolta: após reivindicação da chapa, direção nacional decidiu vetar nome de Cunha

Liberação da candidatura de Eduardo Cunha é questionada pela PGR

A executiva nacional do Podemos se reuniu, nesta quarta-feira (4), em Brasília, e decidiu que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, não será candidato pela legenda.

O ex-parlamentar se mudou para Belo Horizonte para disputar uma cadeira na Câmara Federal por Minas Gerais. Cunha está em busca de um partido. O político conversava com o Podemos, mas a informação de que ele poderia se filiar provocou revolta em integrantes da chapa que pediram à executiva nacional que vetasse o nome. O principal temor dos candidatos era a competitividade interna de Cunha que poderia deixar outras nomes fora da possível lista de eleitos.

Durante a reunião, uma reviravolta, a reivindicação foi aceita e está descartada a possibilidade de o ex-deputado se filiar ao Podemos, segundo a executiva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...