Irmão de Cleitinho vai deixar a prefeitura de Divinópolis e concorrer à Câmara dos Deputados

A candidatura faz parte de um esforço do Novo em montar uma chapa de candidatos competitiva

Gleidson Azevedo, prefeito de Divinópolis

Irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo) vai deixar o cargo no próximo dia 31 de março e se lançar como candidato a deputado federal. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo à coluna, que não quis dar mais detalhes sobre sua candidatura neste momento.

Leia também

O movimento faz parte de um esforço do Novo em montar uma chapa de candidatos competitiva neste ano, para tentar emplacar ao menos um nome para a Câmara dos Deputados eleito por Minas Gerais.

Além de Gleidson, estão na mira do partido secretários e ex-secretários do governo Zema. Um dos nomes é o do secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, que é o “mais acertado” com a sigla, segundo a alta cúpula do Novo.

Ainda estão “encaminhados” para tentarem uma cadeira no Congresso Nacional a Secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega, e o ex-secretário de Educação do estado, Igor Alvarenga. Ambos devem concorrer à Câmara dos Deputados.

Hoje, o Novo tem cinco deputados federais, mas nenhum deles é de Minas Gerais.

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...