A Prefeitura de Belo Horizonte estuda antecipar as comemorações do aniversário da cidade, celebrado em 12 de dezembro, por causa do período chuvoso que costuma atingir a capital mineira nessa época do ano. A possibilidade foi levantada pelo prefeito Álvaro Damião (União)
Segundo o prefeito, a decisão ainda será analisada pela administração municipal, levando em conta o histórico recente de impactos do clima sobre eventos de grande porte realizados na cidade.
“Ano passado a gente fez, mas a gente enfrentou um dia de muita chuva. A gente não tem certeza se vai comemorar esse ano. No dia 12 de dezembro, que é o aniversário da cidade, por causa desse período chuvoso, pode ser que a gente antecipe. Então, a gente vai estudar tudo isso. Estudar, inclusive, o nome que a gente vai apresentar quando for contratar”, disse Damião.
Fortes chuvas
Em 2024,
Os shows realizados na Praça da Estação, que tinham apresentações de Nattan, Sorriso Maroto e Bruna Lipiani desde as 21h, foram interrompidos. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o público deixando o local sob forte chuva e ventania. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos.