Ouvindo...

Em resposta a ‘Superman’, presidente do PL diz que é preciso ‘construir projeto’ em Minas antes de se candidatar

A declaração do deputado Domingos Sávio (PL) o aconteceu durante evento do Partido Liberal em Belo Horizonte, com a presença de Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (26)

O deputado federal e presidente do PL de Minas Gerais, Domingos Sávio

Com Marco Antônio Costa, conhecido como “Superman”, pleiteando uma cadeira no Senado por Minas Gerais pelo Partido Liberal, o deputado federal Domingos Sávio (PL) — presidente do diretório estadual da sigla — afirmou que é preciso “construir um projeto político” no Estado, antes de pleitear cargos nas eleições de 2026.

À imprensa, o deputado afirmou que Minas Gerais teria bons nomes e que pessoas de fora também são “bem-vindas”, mas é preciso “subir a escadinha”.

O influenciador bolsonarista, que ficou conhecido por ser comentarista político na rádio Jovem Pan em São Paulo, se mudou recentemente para Lagoa Santa, em Minas Gerais, e se declara pré-candidato ao Senado pelo estado.

Leia também

Para a Itatiaia, Marco Antônio Costa afirmou que “confia na discrição” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e na capacidade dele de escolher qual será o melhor nome técnico para disputar o Senado por Minas Gerais. “Não vou ficar discutindo picuinhas político-partidária. Se perde muito tempo com isso e gasta muita energia”, explicou.

Em Belo Horizonte, o ex-presidente indicou que o partido irá indicar apenas um nome ao Senado pelo Estado, mas não apontou quem seria o escolhido. Domingos Sávio confirmou que a decisão cabe a Bolsonaro, mas reafirmou que ainda não há um veredito. “Precisamos ouvir o nosso maior líder [Bolsonaro], mas ele, seguramente, estará nos ouvindo. Tanto que nós estamos vendo gente, falando pelos cotovelos, dizendo: ‘tenho o apoio de Bolsonaro”. Eu o convidei para vir a esse evento, tenho uma relação com ele, mas jamais me anteciparia”, disse.

Agenda em BH

Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira (26) em Belo Horizonte e seguiu para a Cidade Administrativa, onde se reuniu com o governador em exercício, Mateus Simões (Novo). No início da tarde, o ex-presidente almoçou com aliados e, posteriormente, foi em direção ao evento do Partido Liberal na região da Pampulha.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.