Ouvindo...

Em gesto de aproximação, Simões fica ao lado de Bolsonaro em evento do PL

O vice-governador é o único político que não é do PL que está presente no palco do encontro da legenda

Mateus Simões ficou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro no evento do PL

Em um gesto político, o governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), é o único político de outro partido no palco do encontro estadual do PL, na Pampulha, em Belo Horizonte. Simões está ao lado do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) e dos principais nomes do Partido Liberal por Minas Gerais.

A presença de Simões no encontro ganha contornos relevantes em meio a articulações de que a direita deveria se unir e lançar um único nome ao Governo de Minas, em 2026.

No lado da direita, há três nomes disputando de maneira mais forte: vice-governador, Mateus Simões (Novo), deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e senador Cleitinho Azevedo (Republicano).

No encontro, nos discursos, vários deputados do PL estão fazendo elogios a Simões. O político do Novo e Bolsonaro tiveram um encontro a portas fechadas mais cedo na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas. Os dois evitaram dar detalhes do que foi debatido na reunião.

Leia também

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.