O presidente estadual do PL, Domingos Sávio, afirmou, nesta quinta-feira (26), que
“Nós em Minas Gerais temos a tarefa de unir centro, centro-direita e direita. Temos que dialogar. Portanto, a ida do presidente Bolsonaro à Cidade Administrativa, além de tratar da derrubada, através do PL, dos vetos que prejudicam Minas através do Propag, é claro que também foi um gesto de abrir um diálogo político mais propositivo”, declarou Domingos Sávio.
Ele disse ainda que a vinda do vice-governador ao evento do PL, e o fato de ele ter acompanhado o ex-presidente durante todo o dia, também foi um gesto de diálogo ao partido. “É um gesto que ele também compreende que é preciso de união em Minas Gerais. Uma união que tem propósito, de não ter retrocesso de ter Minas Gerais novamente governada pela esquerda.
Questionado, ele não descartou a possibilidade de que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) seja candidato ao governo do Estado, assim como não descartou apoiar o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) para o Palácio Tiradentes.
“São três nomes valorosos, que se tiverem o bom senso, e espero que tenham, de dialogar o melhor para Minas e para o Brasil, isso é um ponto inegociável para o PL. Precisamos pensar no Brasil, não queremos ter em 26 um cenário como tivemos em 22. Temos alinhamento de propósito. Temos que ao menos fazer o esforço de ter um candidato de consenso para Minas e para o Brasil”, destacou.
Anunciado no evento, Cleitinho não conseguiu ir à cerimônia.