Ouvindo...

Presidente do PL defende união da direita para 2026 em evento do partido

Fala aconteceu em evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (26)

A proibição visa manter a coerência nacional do Partido

O presidente estadual do PL, Domingos Sávio, afirmou, nesta quinta-feira (26), que houve um gesto político de diálogo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em se reunir com o vice-governador e governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo). Simões busca unir a direita em torno de sua candidatura ao governo do estado no ano que vem.

“Nós em Minas Gerais temos a tarefa de unir centro, centro-direita e direita. Temos que dialogar. Portanto, a ida do presidente Bolsonaro à Cidade Administrativa, além de tratar da derrubada, através do PL, dos vetos que prejudicam Minas através do Propag, é claro que também foi um gesto de abrir um diálogo político mais propositivo”, declarou Domingos Sávio.

Ele disse ainda que a vinda do vice-governador ao evento do PL, e o fato de ele ter acompanhado o ex-presidente durante todo o dia, também foi um gesto de diálogo ao partido. “É um gesto que ele também compreende que é preciso de união em Minas Gerais. Uma união que tem propósito, de não ter retrocesso de ter Minas Gerais novamente governada pela esquerda.

Questionado, ele não descartou a possibilidade de que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) seja candidato ao governo do Estado, assim como não descartou apoiar o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) para o Palácio Tiradentes.

“São três nomes valorosos, que se tiverem o bom senso, e espero que tenham, de dialogar o melhor para Minas e para o Brasil, isso é um ponto inegociável para o PL. Precisamos pensar no Brasil, não queremos ter em 26 um cenário como tivemos em 22. Temos alinhamento de propósito. Temos que ao menos fazer o esforço de ter um candidato de consenso para Minas e para o Brasil”, destacou.

Anunciado no evento, Cleitinho não conseguiu ir à cerimônia.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.