Ouvindo...

BH terá manifestações pró e contra Bolsonaro neste final de semana

O ex-presidente foi alvo, nesta sexta-feira (18), de uma nova operação da Polícia Federal (PF), por determinação do Supremo

O ex-presidente esteve em Belo Horizonte no último mês para um evento do Partido Liberal (PL).

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal (PF), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), e passou a usar tornozeleira eletrônica, além de ficar proibido de usar as redes sociais e de sair durante a noite.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, será “comemorada” na Praça da Estação, na região central da capital mineira. A partir das 10h, blocos de carnaval irão se reunir para o “Cortejo da Tornozeleira”.

Leia também

Entre as marchinhas, a organização do evento, por meio das redes sociais, promete tocar a canção “Vou Festejar”, de autoria de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida, interpretada por Beth Carvalho.

Chora, não vou ligar \ Não vou ligar \ Chegou a hora, vais me pagar \ Pode chorar, pode chorar
— diz trecho da canção.

Ato de eleitores de Bolsonaro está marcado para domingo

No domingo (20), a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH, será palco de uma manifestação contra o presidente Lula (PT), o senador Rodrigo Pacheco (PSD) e o ministro Alexandre de Moraes.

O protesto está previsto para as 10h.

Parada LGBTQIAPN+

Outro ato político que acontece no domingo é a Parada LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte, que será realizada na Avenida Afonso Pena, a partir das 14h.

O evento foi alvo de uma liminar da Justiça que impede o repasse de R$ 350 mil para a organização da 26ª edição da Parada na capital mineira.

O valor seria destinado pela Prefeitura de BH ao Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero (Cellos), responsável pela organização da comemoração há mais de 20 anos.

A decisão judicial é resultado de uma ação movida pelos vereadores Uner Augusto (PL) e Pablo Almeida (PL), que questionam a ausência de um chamamento público para a escolha da entidade responsável pela organização da Parada.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.