O
Em relação ao dinheiro, Jair disse que sempre guardou dólares em casa e que os comprovantes vão esclarecer tudo. “Sempre guardei dólares em casa. Lá tem o recibo do Banco do Brasil. Esse dinheiro vai estar na declaração do Imposto de Renda do ano que vem. Vocês vão ver”, disse ele.
Sobre o pendrive escondido no banheiro da casa do ex-presidente, que também foi apreendido nesta sexta-feira (18), Jair disse “não ter a menor ideia”.
“Essa suspeita é um exagero. Eu tenho 70 anos de idade. É uma suprema humilhação e a quarta busca e apreensão em cima de mim”, completou ele em sua declaração aos jornalistas.
Veja as medidas determinadas por Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro:
Alvo da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro teve o celular apreendido, além de
A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e em um escritório do Partido Liberal. A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspeita que Bolsonaro se preparava para pedir asilo político ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Medidas determinadas por Moraes:
- Uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento 24 horas
- Proibição do uso de redes sociais
- Proibição de deixar o domicílio no período noturno, entre 19h e 7h
- Proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas de outros países
- Proibição de se comunicar com aliados, incluindo o filho Eduardo
- Apreensão do celular e de outros dispositivos eletrônicos
Segundo investigadores da Polícia Federal, o ex-presidente estaria atuando para dificultar o julgamento no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado.
Na quinta-feira (17), o ex-presidente Donald Trump divulgou uma carta endereçada a Jair Bolsonaro. Ele voltou a afirmar que o processo deveria ser encerrado “imediatamente” e que Bolsonaro está recebendo um “tratamento terrível”.