Ouvindo...

PGR diz que há ‘necessidade urgente’ de evitar fuga de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu o pedido em decisão divulgada nesta sexta-feira (18)

Jair Bolsonaro falou com jornalistas nessa quinta-feira (17) no Senado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou o risco concreto de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro como um fator decisivo para a adoção das medidas cautelares, classificadas como uma “necessidade urgente e inadiável”. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu o pedido em decisão divulgada nesta sexta-feira (18).

A decisão de Moraes também destaca que fatos recentes indicam a “concreta possibilidade de fuga do réu”.

Leia também

O ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta manhã, foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e teve o acesso às redes sociais suspenso.

Ele também deverá cumprir recolhimento domiciliar entre 19h e 7h, além de estar proibido de se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros réus ou investigados pelo Supremo, incluindo seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro. Também não poderá se aproximar de embaixadas.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.