Um pendrive escondido no banheiro da casa do
Segundo informações divulgadas pelo jornalista César Tralli, da TV Globo, o dispositivo foi encontrado dentro do banheiro e passará por perícia da PF. De acordo com agentes federais que participam das buscas, também foi apreendida uma cópia da petição inicial da ação movida pela plataforma de vídeos Rumble contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Na ação, a empresa acusa Moraes de censura e pede que ordens do magistrado brasileiro para derrubada de contas de usuários da Rumble não tenham validade nos Estados Unidos.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que impôs medidas cautelares a Bolsonaro, determina que o ex-presidente está proibido de usar redes sociais e de se comunicar com seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro.
A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão: um na residência de Bolsonaro, em Brasília, e outro em um escritório do Partido Liberal. O ex-presidente deverá usar tornozeleira eletrônica e será monitorado 24 horas por dia, conforme determinação do STF.
Bolsonaro também está proibido de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros e deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h.
Nota da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro:
“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, diz a nota.