Alvo da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (18),
A informação foi divulgada pelo jornalista César Tralli, da TV Globo. A determinação das medidas restritivas foi do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspeita que Bolsonaro se preparava para pedir asilo político ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo fontes do STF, a operação está relacionada a ataques contra a soberania nacional e à pressão dos Estados Unidos no julgamento de Bolsonaro. A PF informou ainda que a contagem do dinheiro encontrado está em andamento.
Na manhã desta segunda-feira (18), a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão: um na casa de Bolsonaro, em Brasília, e outro em um escritório do Partido Liberal.
“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129", informou a PF. O ex-presidente estava em casa no momento em que agentes da PF chegaram ao local.
Carta de Donald Trump
Na quinta-feira (17), o presidente Donald Trump divulgou uma carta endereçada ao ex-presidente Bolsonaro. Ele voltou a dizer que o processo deveria ser encerrado “imediatamente” e que o ex-presidente está recebendo um “tratamento terrível”.
“Eu vi o terrível tratamento que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto”, escreveu o norte-americano em carta com timbre da Casa Branca.