Paraná Pesquisas: brasileiros se dividem sobre a situação financeira no Lula 3

Maior parte dos brasileiros dizem que situação ficou na mesma; eleitores que viram piora estão tecnicamente empatados com quem relatou melhora nas finanças

Situação financeira piorou para 31,1% e melhorou para 30,1% sob gestão de Lula, segundo levantamento do Paraná Pesquisas

Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas neste sábado (31) aponta que eleitores estão divididos sobre sua própria situação financeira durante a atual gestão do Palácio do Planalto.

Para 37,2% dos brasileiros, a própria situação financeira permaneceu igual durante a atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Quem acha que o cenário pessoal piorou soma 31,1% e 30,1% acham que a vida está melhor em relação às finanças.

Os eleitores que atestam melhora e os que avaliam uma piora na própria situação financeira estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita entre 25 e 28 de janeiro a partir da entrevista presencial de 2.080 eleitores distribuídos em todos os estados brasileiros.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...