Com pneumonia dupla, Fux não participará de cerimônia de reabertura do ano judiciário

Ministro do STF participará do evento de forma remota e faz tratamento em casa

Fux não comparecerá à cerimônia de reabertura dos trabalhos do STF nesta segunda-feira (2)

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com pneumonia dupla — com os dois pulmões afetados — e não poderá participar presencialmente da cerimônia de reabertura do ano judiciário, marcada para segunda-feira (2).

O magistrado faz o tratamento em casa e tem quadro de saúde estável. No entanto, como a infecção foi causada pelo vírus influenza, ele foi orientado por médicos a não ir presencialmente às sessões do STF na semana.

Segundo o portal G1, a informação foi enviada ao presidente da corte, o ministro Edson Fachin. No comunicado, Fux afirma que participará da cerimônia de reabertura dos trabalhos jurídicos de forma remota.

A retomada dos trabalhos da Suprema Corte já tem confirmadas as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...