Alexandre Frota se pronuncia após ter mandato de vereador cassado na Grande SP

A cassação é resultado de uma condenação definitiva em um processo por calúnia e difamação movido contra ele em 2018

Alexandre Frota, ex-deputado federal.

Após ser cassado pela Câmara Municipal de Cotia, cidade da região metropolitana de São Paulo, o ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) afirmou ter ficado “triste” com a perda do mandato como vereador.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Frota afirmou que existe uma “guerra” no Legislativo municipal e que “não é de hoje” que sofre supostas tentativas de silenciamento.

Leia também

Entenda a decisão

Frota teve o mandato cassado na Câmara de Cotia na última sexta-feira (3), após a condenação definitiva por calúnia e difamação contra o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT).

A sentença, emitida pela 2ª Vara Federal de Osasco em 2018, determinou pena de dois anos e 26 dias de detenção em regime aberto, além de multa, podendo ser convertida em serviços comunitários.

O processo teve origem em uma postagem feita em 2017, quando Frota atribuiu a Wyllys uma frase em “defesa” da pedofilia.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...