A influenciadora digital Bárbara Marquez, chamada de “Barbie Humana”, morreu vítima de uma intoxicação causada por substância química. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) disse à Itatiaia que a conclusão consta nos laudos periciais que foram realizados para investigar as causas da morte.
A pasta não informou qual substância foi encontrada no organismo da influenciadora no posicionamento enviado para nossa reportagem. No entanto, fontes do portal “G1" apontam que Bárbara teve uma overdose por cocaína.
Rerivavolta nas investigações
As informações provocam uma reviravolta nas investigações. A morte estava sendo tratada como suspeita. A influenciadora foi encontrada na casa do defensor público Renato Campos Pinto de Vitto, de 51 anos, que alegou que a contratou para “serviços sexuais”. O defensor admitiu que ele e Bárbara usaram drogas e que, em dado momento, ela “adormeceu e não se movia mais”.
Após perceber a situação, o defensor afirma que acionou o Samu imediatamente. Ele alega que ainda tentou reanimar a influenciadora por cerca de nove minutos. Ao chegar ao local, o Samu realizou os procedimentos, mas a mulher não reagiu às tentativas de reanimação.
A PM identificou que o corpo de Bárbara apresentava uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas. Uma amiga do defensor, que teria passado pela casa, disse que ela teria caído e se machucado sozinha dentro do imóvel.
“AS investigações do caso seguem sob responsabilidade do 7º Distrito Policial (Lapa). Outras diligências continuam em andamento para a conclusão do inquérito policial”, destacou a SSP.