Ex-secretário de Governo de Romeu Zema (Novo),
A cerimônia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, contou com figuras importantes da legenda, além de presenças ligadas ao governo estadual, como o secretário de Governo, Marcelo Aro (PP).
Eto deixou o Novo, agremiação à qual era filiado há quase dez anos, no fim de novembro e se desligou do cargo de secretário de Assuntos Municipais do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Aro afirmou, durante a solenidade, que ele, o governador e o vice-governador e pré-candidato ao governo do estado, Mateus Simões (PSD), estão “de bordo” ao lado de sua candidatura a deputado federal.
“Aconteça o que acontecer, você, sim, será um candidato a deputado federal que nós vamos fazer de tudo para ver eleito no Congresso Nacional, porque sabemos que merece e sabemos que ao ser eleito você fará um bem danado para Minas Gerais. Tanto pelos seus princípios, quanto pelos seus valores, pelas suas bandeiras e pela sua seriedade, meu amigo. Então fica aqui o meu registro, o que eu puder fazer eu farei na sua candidatura”, destacou Aro.
Como presidente do partido, Eto terá o papel de reorganizar o Avante, formar chapas que concorrerão à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional, além de fortalecer a sigla no estado.