O deputado federal Alexandre Frota, que não se elegeu deputado estadual por São Paulo nas eleições deste ano, anunciou sua desfiliação do PSDB, partido ao qual se filiou depois de romper com o presidente Jair Bolsonaro, até então no PSL.
Frota teve 24 mil votos nas eleições de 2022 - mais de 100 mil a menos que quatro anos atrás - e disse ser incompatível continuar em uma legenda que irá apoiar a reeleição de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
“Não posso ficar em um partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio. Vai de encontro a tudo o que fizemos até o momento”, publicou em uma rede social.
O anúncio da desfiliação ocorre horas depois de o atual presidente e candidato à reeleição ter recebido apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou em terceiro lugar nas eleições para o governo estadual no último domingo (2).
Frota já havia declarado voto em Lula no primeiro turno e reconheceu ter errado em 2018.
“Eu votei no primeiro turno no L, jamais votaria no Bolsonaro, e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social, um País que respeite a diversidade e as mulheres. Errei em 2018", afirmou.