O
Também foi publicado um decreto que institui a criação do Comitê Gestor do Propag (CGPropag). O grupo, que será presidido pelo vice-governador
Na última quinta-feira (29), a
Na votação, foram 56 votos favoráveis e nenhum contrário.
Com a aprovação deste texto, a federalização de ativos do estado, ou seja, repasse de estatais e imóveis para a União, irão poder ser discutidas e, posteriormente, votadas.
Mesmo com a sanção do governador, a entrada não é automática. O governo estadual ainda precisará formalizar à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) o pedido até o dia 31 de dezembro deste ano.
No entanto, a previsão do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é que a precificação dos ativos para o abatimento da dívida demore mais do que o esperado pelo governo de Minas,
O vice-governador propôs, em reunião na quarta-feira (4) com o diretor de planejamento e estruturação de projetos do BNDES, Nelson Barbosa, que o banco determine um valor de referência dentro do prazo previsto pela legislação federal.
Para a Itatiaia,
O vice-governador contou, entretanto, que espera um acordo entre o Minas e o BNDES, já que, segundo a lei, o assunto precisa ser resolvido ainda em 2025.