O
A aprovação do pacote de projetos é fundamental para tirar do papel o Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag). Após a rejeição enfrentada pelo
A intenção por trás do gesto
A presença do governador ou do vice-governador no Parlamento para protocolar um projeto é considerado algo raro, e um gesto político importante.
Com a iniciativa, o governo está sinalizando à ALMG que o projeto protocolado tem uma importância significativa para o Estado.
Em Minas, a última vez que isso ocorreu foi quando Simões protocolou os projetos de privatização da Cemig e da Copasa, em novembro de 2024.
Simões volta à ALMG na quinta
Mateus Simões retornará ao Parlamento nesta quinta-feira (08). O vice-governador prometeu que irá detalhar os projetos ponto a ponto.
Simões será protagonista da iniciativa conhecida como ‘Reunião de Convidados’. O encontro será às 09h30, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).
Com a intermediação do presidente da FFO, deputado Zé Guilherme (PP), o vice-governador irá fazer uma apresentação detalhada dos projetos. Diferentemente de uma audiência, o público poderá assistir à reunião, mas não terá direito a fala. Apenas os 77 deputados poderão se manifestar e terão direito a fazer questionamentos diretos a Simões.