O pacote de corte de gastos anunciado pelo governo federal inclui mudanças na aposentadoria de militares. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (27) pelo
A aposentadoria de militares vai impor uma idade mínima para que a categoria passe para a reserva e um limite para que as pensões sejam transferidas. Entretanto, o ministro não detalhou de que forma isso será feito.
“São mudanças justas e necessárias”, pontuou Haddad.
Os militares ficaram foram da última reforma da Previdência, aprovada no governo de Jair Bolsonaro (PL). As mudanças foram acertadas pela equipe econômica com o ministro da Defesa, José Múcio.
Após cerca de um mês de expectativas, série de reuniões e pressão do mercado financeiro, o governo federal confirmou que o pacote de corte de gastos prevê uma economia de R$ 70 bilhões em dois anos.
Dentre as ações que serão encaminhadas para votação do Congresso Nacional, está a taxação de super-ricos,
A proposta ainda será analisada pelo Congresso Nacional. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estiveram no Palácio do Planalto nesta quarta, onde foram recebidos pelo presidente Lula (PT).