Jovem de 26 anos é a décima vítima de contaminação por metanol em SP

Estado tem 49 casos confirmados de intoxicação por metanol devido ao consumo de bebidas alcoólicas

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo foi divulgado nesta quarta-feira (26)

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou a décima morte em decorrência da contaminação por metanol em bebidas alcoólicas. A vítima é um jovem de 26 anos, morador de Sorocaba, no sudeste paulista. O boletim foi divulgado pela pasta nesta quarta-feira (26).

Ainda de acordo com o informativo, oito casos continuam em investigação, incluindo cinco mortes. Os óbitos em apuração são de pacientes dos municípios de Guariba, São Vicente, São José dos Campos e dois de Cajamar.

O estado tem 49 casos confirmados de intoxicação por metanol devido ao consumo de bebidas alcoólicas. Outros 516 foram descartados pela Secretaria de Saúde.

Em todo o Brasil

Conforme o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no dia 19 de novembro, 16 mortes haviam sido confirmadas no Brasil. O levantamento indicava 97 casos registrados, sendo 62 confirmados e 35 em investigação. No total, 772 suspeitas haviam sido descartadas na data.

Ainda de acordo com o boletim, São Paulo é o estado mais atingido, com 48 casos confirmados na data. Além de São Paulo, o boletim do Ministério da Saúde indicava a confirmação de mortes em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas com metanol no Paraná (três), em Pernambuco (três) e em Mato Grosso do Sul (uma).

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...