A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga a execução a tiros do comerciante Luis Francisco Caselli, de 61 anos, morto na noite de segunda-feira (24), no momento em que ele chegava de carro em casa, na Vila Formosa, Zona Leste da capital paulista. Para os investigadores, há indícios de que o crime tenha sido previamente planejado.
O ataque ocorreu por volta das 18h30 e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, dois homens em uma moto se aproximam do veículo de Caselli. O garupa saca uma arma e dispara ao menos três vezes à queima-roupa contra o comerciante.
VÍDEO: lobista é morto a tiros na Zona Leste de SP
— Itatiaia (@itatiaia) November 25, 2025
📽️CNN Reprodução pic.twitter.com/F30YaCKPa7
As imagens mostram que, após os disparos, o atirador segue até a parte traseira do carro e parece procurar por um objeto. A polícia suspeita que ele tentava retirar um rastreador instalado no veículo.
Antes da remoção do equipamento, o carro ainda se desloca por alguns metros, colide com outro veículo e, em seguida, o criminoso foge. Caselli chegou a ser socorrido e levado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, a vítima atuava como lobista, um profissional que faz intermediação de interesses de empresas junto ao poder público. Caselli tinha passagens pela polícia por estelionato.
A principal linha de investigação é a de execução planejada. O rastreador deverá ser periciado para tentar identificar os envolvidos. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 30º Distrito Policial do Tatuapé, responsável pelas apurações.