A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um cabeleireiro encontrado amordaçado e amarrado dentro de casa, no bairro Alto de Pinheiros, na Região Oeste da capital paulista. O caso aconteceu no sábado (22). Em nota enviada à reportagem nesta terça-feira (25), a polícia confirmou que imagens de câmeras de segurança são analisadas e que o cabeleireiro José Roberto Silveira, de 59 anos, foi morto por mais de uma pessoa.
O corpo de José Roberto foi encontrado no quarto de sua casa pelo sócio e por uma prima. Segundo as investigações, ambos decidiram procurá-lo após ele não atender ligações e a mãe, de 98 anos, com mobilidade reduzida, que estava na casa durante o crime, acreditar que o filho havia saído e a deixado sem comer. Foi nesse momento que a prima decidiu ir até o local.
Conforme a Polícia Civil, laudos periciais estão em elaboração e devem precisar o horário da morte, contribuindo para as investigações.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), José Roberto foi encontrado com os punhos e joelhos amarrados com fios, além de uma toalha presa à boca como mordaça. Ele também apresentava sinais de mordidas pelo corpo.
Vídeo: cabeleireiro é achado morto, amordaçado e com fios presos ao corpo em São Paulo
— Itatiaia (@itatiaia) November 25, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/1Fcn65DZUE
No banheiro da casa, foi encontrada uma toalha enrolada em uma faca. A polícia informou que não havia sinais de sangue no objeto nem marcas de arrombamento na casa.
O caso é investigado por meio de um inquérito instaurado na Divisão de Homicídios do DHPP. A ocorrência é apurada como homicídio.
Em depoimento, um garçom que morava nos fundos do lote, em outra casa, disse ter achado estranho que a porta da residência estivesse aberta, no dia do crime, algo que, segundo ele, não era comum. O homem, que não foi identificado, deu a declaração à TV Globo.
Câmeras de segurança flagram homens saindo da casa do cabeleireiro
A Polícia Civil confirmou também que as imagens analisadas flagraram José Roberto saindo de casa de carro por volta de 1h39 e retornando às 2h13. Pouco mais tarde, dois homens aparecem deixando o local, vestindo roupas pretas, por volta das 5h52.
Pessoas próximas à vítima, como amigos e familiares, também estão sendo ouvidas. O veículo utilizado por José Roberto foi apreendido e passou por perícia, segundo a investigação.
A Polícia Civil informou ainda que nenhuma linha de investigação é descartada.