Jovem morre após passar mal em festa de eletrônica no Ceará

Paulo Victor Maciel Amora Fernandes estava com dois amigos quando começou a apresentar sintomas de mal-estar após consumir bebida alcoólica no local

Paulo Victor Maciel Amora Fernandes estava acompanhado de dois amigos quando começou a apresentar sintomas após ingerir bebida alcoólica

Um jovem de 20 anos morreu na madrugada desse domingo (23), em Fortaleza (CE), após passar mal durante um evento de música eletrônica realizado na Região Central da capital. Segundo familiares, Paulo Victor Maciel Amora Fernandes estava com dois amigos quando começou a apresentar sintomas de mal-estar após consumir bebida alcoólica no local. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Leia também

De acordo com a família, Paulo Victor recebeu socorro imediato e foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas morreu à 0h23. A notificação de óbito aponta como causa “choque circulatório associado a intoxicação exógena desconhecida”, o que significa que o organismo dele reagiu a uma substância externa ainda não identificada. Até o momento, não há confirmação do que teria provocado a intoxicação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil está apurando o caso. Peritos da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) estiveram no local do evento para coletar informações que possam esclarecer o que ocorreu. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia do 34º Distrito Policial.

Paulo Victor era estudante de Serviço Social na Uece (Universidade Estadual do Ceará) e integrava a Associação Atlética Acadêmica do curso, que divulgou nota de pesar ressaltando sua alegria, generosidade e presença marcante entre os colegas.

“Paulo se mantém vivo na nossa memória, na história da Atlética e nas nossas vidas. Sua partida deixa um vazio, mas também nos deixa uma trajetória incrível, cheia de felicidade, alegria e amor”, afirmou a associação.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...