Vídeo mostra jovem com água acima do joelho pouco antes de cair em galeria na Grande BH

Homem, de 23 anos, desapareceu após ser arrastado pela enxurrada para uma galeria em Sabará, na Grande BH; bombeiros interromperam as buscas pelo homem nesta noite

Vídeo mostra jovem com água acima do joelho pouco antes de cair em galeria e desaparecer em Sabará, na Grande BH

Um vídeo flagrou momentos antes de uma cratera se abrir e um homem, de 23 anos, ser arrastado para uma galeria no bairro Itacolomi, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (3). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) procurou pelo jovem na galeria e em um riacho afluente do Rio Arrudas, mas não obteve sucesso.

As buscas foram encerradas por volta das 18h30, em razão da falta de visibilidade. A corporação vai continuar a procura pelo jovem às 7h no mesmo riacho. Durante as buscas, cerca de 500 metros da galeria foram percorridos pelos bombeiros.

Leia também

As imagens obtidas pela Itatiaia mostram o momento em que o rapaz com uma camisa preta, uma calça escura e um boné preto com um pedaço de madeira começa a bater no muro com o objetivo de abrir um buraco para dar vazão à água que alaga a casa de uma vizinha.

Outros dois homens acompanham o jovem no local, e um idoso observa a situação em um ponto mais alto. No vídeo, é possível ver, ainda, que a água fica pouco abaixo da cintura dos três homens.

Em entrevista à Itatiaia, a moradora Elenice Wellen contou que viu o momento que o jovem desapareceu. Ela contou que a situação ocorreu após a água da chuva entrar na casa de uma vizinha, que vivia com uma idosa acamada.

Com a enxurrada acima do joelho, o homem bateu no muro da residência para a água vazar. Conforme a vizinha, inicialmente, a ideia deu certo e a água começou a escorrer pelo buraco. No entanto, quando ele bateu na parede mais uma vez, uma cratera se abriu no chão e puxou ele.

“Hoje, a chuva foi muito rápida e intensa que já veio com essa força toda e quebrou, no entanto, que até a vizinha que mora do lado, ela perdeu tudo. A casa dela tá toda inundada, ela perdeu todos os móveis da casa dela. E além disso, então, agora fica a apreensão para encontrar esse rapaz”, contou.

Alternativa adotada por vizinhos não é recomendada, diz Defesa Civil

Apesar da boa intenção, o secretário de Defesa Civil de Sabará, coronel Flávio Godinho, alertou que adentrar em uma água da qual não é possível ver o fundo não é recomendado. Ele explicou que a casa recebeu um grande volume de água, que, provavelmente, deve ter vindo da galeria.

“Exemplo, se isso acontecer numa via pública, pode ter um bueiro aberto, você passa por esse bueiro, você é sugado por uma galeria. Então, não é a melhor estratégia se aventurar numa água, inclusive uma água escura, de esgoto que você não conhece o que tem ali embaixo”, explicou.

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...