Participante do grupo Legendários passa mal durante trilha e morre no MT

Evento contava com cerca de 150 homens; Rodrigo Nunes de Oliveira ficou entubado, mas morreu horas depois

Participante do grupo Legendários morre após passar mal durante trilha em MT.

Um homem de 40 anos morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma atividade do grupo cristão Legendários, na cidade de Rondonópolis, cerca de 218 km de Cuiabá, nesse sábado (28).

A vítima foi identificada como Rodrigo Nunes de Oliveira. Durante o evento, cerca de 150 homens estavam no local. Conforme o hospital do município, Rodrigo chegou ao local com vida, foi entubado, mas horas depois morreu. O movimento Legendários, fundado em 2015 na Guatemala, chegou ao Brasil em 2018 e, desde então, tem se expandido por diversos estados do país, incluindo Minas Gerais.

Vale lembrar que o movimento cristão já atraiu vários famosos, entre eles o influenciador e ex-BBB Eliezer, casado com Viih Tube. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais legendários no mundo, atrás somente da Guatemala.

Nas redes sociais, o movimento não se pronunciou. Dentre algumas atividades, há a imersão de 72 horas na natureza, com diversos desafios. Os valores vão de R$ 450 a R$ 81 mil.

Legendários se posicionam

Em nota, o grupo cristão Legendários se posicionou e lamentou o falecimento. Abaixo, confira o comunicado na íntegra:

O Movimento Legendários comunica com muito pesar o falecimento de um dos nossos heróis, o Legendário 131.000, Rodrigo de Oliveira em Rondonópolis, Mato Grosso.

Durante a etapa final de um dos nossos eventos, em um momento de reflexão e espiritualidade, Rodrigo não se sentiu bem e imediatamente, foi atendido por uma equipe de médicos e profissionais de saúde. Após o pronto atendimento, uma ambulância de resgate o transportou até o hospital Regional da cidade.

O participante chegou estável ao hospital, contudo após algumas horas, infelizmente, sofreu uma crise convulsionar com causa indeterminada e foi a óbito.

Importante ressaltar que Rodrigo estava em plenas condições físicas de atender o evento e havia apresentado atestados de saúde médicos atualizados comprovando sua saúde.

Neste momento de dor e consternação, oramos, acompanhamos e manifestamos nossos sinceros sentimentos a Ana Paula e seus filhos. Nosso suporte e amor está com vocês.

Oramos e pedimos que todos se unam em oração por ele e esta preciosa família!

Que Deus conforte o coração de todos e que Ele receba nosso legendário com amor”.

Como é ser um Legendário?

O encontro Legendários dura quatro dias e tem o objetivo de subir uma montanha até o topo. Durante o caminho, os legendários são acompanhados por voluntários e escutam testemunhos e conversam sobre a Bíblia.

Renato Maciel, de 47 anos, foi pela primeira vez em 2023 a convite de um amigo. ‘Ele me falou que eu me tornaria uma pessoa melhor, um pai melhor’, contou à Itatiaia.

‘Lá eu percebi que eu achava que eu era bom, não era tão bom assim e que eu poderia ser muito melhor, um marido melhor, um pai melhor’, disse Renato sobre a experiência.

Por que um encontro só para homens?

Segundo o legendário Renato, o movimento é para aproximar o homem de Deus.

‘Você vê uma célula de igreja ou um encontro cristão, tem muito mais mulher do que homem. Ou às vezes só mulheres e não tem homens. Por quê? O homem perdeu aquele posto dele de sacerdote do lar no decorrer dos anos’, afirmou.

Segundo ele, Deus criou o homem para governar, mas no sentido bom. ‘Governar a gente confunde muito. Não quer dizer que governar é mandar. Não, é tratar melhor as pessoas, sua família, experiência com Deus, com seus filhos, ter mais tempo com a família’, disse o legendário.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...