SP: incêndio que matou 7 detentos é investigado por Secretaria de Administração Penitenciária

Outros sete detentos permanecem sob cuidados médicos, diz SAP

Penitenciária de Marília, no interior de São Paulo

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) instaurou um procedimento para investigar os detalhes envolvendo um incêndio que matou sete detentos e deixou outros sete feridos, na noite dessa terça-feira (25), na Penitenciária de Marília, no interior de São Paulo.

Leia também

Inicialmente, a SAP acredita que as chamas foram provocadas por um interno que colocou fogo nos próprios pertences e o fogo se alastrou.

Segundo a instituição, os detentos morreram por inalação de gases tóxicos produzidos pelo incêndio. Além das sete mortes, outros sete detentos permanecem internados.

A Secretaria diz que os policiais penais realizaram o primeiro combate às chamas até a chegada dos Bombeiros e das equipes do SAMU, que prestaram atendimento aos feridos.

A SAP diz que está em contato com as famílias das vítimas para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...