São Paulo investiga novas mortes por suspeita de intoxicação por metanol

Três mortes suspeitas de ligação com a substância tóxica passaram a ser investigas em Cajamar e São José dos Campos

Mortes por metanol são investigadas em São Paulo

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo passou a investigar três novas mortes sob suspeita de contaminação por metanol. São duas vítimas, de 29 e 38 anos, em Cajamar, na Grande São Paulo, e outra, de 31 anos, que residia em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

No início do mês, o Estado informou que investigava duas mortes que poderiam ter ligação com a substância tóxica: o óbito de um homem de 49 anos, de Piracicaba, no interior paulista, e de outro homem, de 32 anos, que residia em São Vicente, no litoral paulista.

Ao todo, 47 pessoas se intoxicaram por metanol em São Paulo, das quais nove morreram. Os dados constam no balanço atualizado nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Saúde do Estado.

Mortes no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, além de São Paulo, outros sete estados têm casos suspeitos sob análise. São eles: Pernambuco (8), Piauí (5), Mato Grosso (4), Paraná (2), Ceará (1), Distrito Federal (1) e Tocantins (1). As informações constam no boletim divulgado no dia 13 de novembro.

Ainda conforme o balanço, o número de mortes confirmadas permanece em 15. São nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. A pasta também investiga nove mortes, sendo cinco em São Paulo e quatro em Pernambuco. Mais de 50 notificações de óbitos foram descartadas.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...