Durante o último dia da
Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a segunda edição da feira ocorrerá entre os dias 16 a 18 de novembro. No mesmo Áustria Velinn Hotel, que recebeu o evento em 2025.
O anúncio foi feito pelo secretário de Governo de Camanducaia, Bruno Rosa, que destacou o crescimento do setor e o interesse do Estado em fortalecer a iniciativa.
Momento do anúncio da 2ª edição, em Monte Verde
“A segunda feira nacional de destinos turísticos de montanha e inverno não é só de inverno mais. Será realizada de 16 a 18 de novembro de 2026. Já contamos com a promessa de apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo”, afirmou o secretário.
A edição de 2025, pioneira no formato, recebeu investimento de R$ 1,5 milhão e reuniu expositores de toda a Serra da Mantiqueira. O encontro abriu espaço para debates sobre o enfrentamento da sazonalidade no turismo, com foco na criação de estratégias para manter o fluxo de visitantes durante todo o ano.
1ª Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno
O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, Sul de Minas, recebeu, a partir de segunda-feira (24), a 1ª Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno, considerado o maior encontro do país dedicado ao setor. O evento reuniu, até quarta-feira (26), gestores públicos, empresários, entidades nacionais e representantes de destinos como Gramado, Campos do Jordão e cidades serranas de todo o Brasil.
A feira buscou consolidar a cidade, situada entre São Paulo e Belo Horizonte, como um destino de luxo. O encontro ocorreu em um momento propício, já que Minas Gerais entrou para a lista da revista Condé Nast Traveler como um dos destinos turísticos mais recomendados do mundo.
Monte Verde, distrito turístico de Camanducaia, Sul de Minas
Organizada pela MOVE, pela Prefeitura de Camanducaia e pelo Governo de Minas, a feira teve como objetivo integrar as “rotas do frio” e fortalecer o turismo de inverno no país.