Derrite fecha acordo com Tarcísio para deixar o governo de SP e seguir na Câmara dos Deputados

Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP) deixará o cargo na próxima semana

Na imagem, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), deixará o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) definitivamente na próxima semana.

Interlocutores do governo paulista disseram à Itatiaia que a decisão partiu de Derrite e foi aceita por Tarcísio de Freitas. O governador reconhece a importância estratégica do político na defesa de pautas da direita na Câmara dos Deputados.

Derrite quer reassumir o mandato de deputado federal em caráter definitivo, para se dedicar principalmente ao Projeto de Lei Antifacção, do qual é relator, além de outras pautas relacionadas à segurança pública.

Ganhar destaque na defesa destes assuntos pode projetar Derrite nacionalmente e levá-lo “a voos mais altos no ano que vem”. O deputado é pré-candidato ao Senado no pleito de 2026. A ala bolsonarista quer ocupar o maior número de cadeiras possível no Senado Federal.

O objetivo é ter força para defender pautas consideradas “caras à direita”, como o projeto de anistia que, na visão dos políticos da ala bolsonarista, pode inocentar condenados envolvidos na tentativa de golpe de Estado e nos ataques de 8 de janeiro.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...