Ouvindo...

Conheça o fruto seco que ajuda a reduzir a gordura visceral e proteger o coração

Pesquisa aponta benefícios metabólicos e cardiovasculares do consumo regular deste alimento

O pistache é rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que reduzem os níveis de LDL (colesterol ruim) e aumentam o HDL (colesterol bom)

Incluir pistache na rotina, seja como lanche, em saladas ou misturado ao iogurte, pode ser uma estratégia eficaz para diminuir a gordura abdominal e fortalecer a saúde do coração.

Segundo evidências científicas, alternar o consumo com outros frutos secos, como amêndoas e nozes, potencializa os efeitos positivos no metabolismo e no sistema cardiovascular.

Leia também

O pistache é rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que reduzem os níveis de LDL (colesterol ruim) e aumentam o HDL (colesterol bom), além de favorecer a sensibilidade à insulina.

Ele possui, ainda, menos calorias que a maioria dos outros frutos secos e oferece proteínas que aceleram o metabolismo, ajudando a preservar a massa muscular enquanto se perde gordura abdominal.

Para quem não é fã de pistache, duas opções também trazem benefícios comprovados:

  • Amêndoas: ricas em fibra e proteína, promovem saciedade, melhoram a ação da insulina e podem reduzir a gordura visceral.
  • Nozes: fonte de ácidos graxos ômega-3, ajudam a reduzir inflamações, estimulam o metabolismo e são aliadas tanto do coração quanto de uma cintura mais firme.
Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.