Senador do PT vota ‘por engano’ a favor do PL da Dosimetria na CCJ

O senador Fabiano Contarato afirmou que já procurou a presidência do colegiado para corrigir o voto equivocado que contribuiu para o placar de 17 “sim” e 7 “não”

Fabiano Contarato é senador eleito pelo PT do Espiríto Santo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que beneficia, entre outras pessoas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No placar, foram 17 votos “sim” e 7 votos “não”.

Entre os parlamentares que votaram a favor do avanço da pauta está o senador Fabiano Contarato (PT-ES), sendo o único do partido que votou pela aprovação do texto no colegiado.

Leia também

Nas redes sociais, Contarato afirmou ser “totalmente contrário” ao projeto “e a tudo que ele representa”. De acordo com ele, o voto “sim” ocorreu devido a um “engano” no momento da votação.

Apesar de o voto ter contribuído, mas não ter sido decisivo para o avanço da proposta, o senador afirmou que procurou a presidência da comissão para a retificação do voto no painel e disse ainda que, quando o texto for para o Plenário, o voto será “não”.

Na CCJ, os votos contrários foram dos senadores: Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula (PT) no Congresso; Soraya Thronicke (Podemos-MS); Rogério Carvalho (PT-SE); Augusta Brito (PT-CE); Marcelo Castro (MDB-PI); e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...