Os peritos médicos da Polícia Federal (PF) terminaram na tarde desta quarta-feira (17) de fazer os exames do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A checagem foi feita dentro da Superintendência da PF, no Distrito Federal.
Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro. O trabalho foi feito pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF.
No exame presencial desta quarta, Bolsonaro foi ouvido pelos peritos. O paciente é submetido à verificação de sintomas e exame clínico. Por fim, fazem um laudo técnico.
Médicos recomendam cirurgia a Bolsonaro após novos exames, diz defesa Flávio visita Bolsonaro na PF um dia antes de perícia médica e diz que o pai ‘está bem’ Defesa de Bolsonaro volta a pedir cirurgia e prisão domiciliar ao STF Moraes exige perícia antes de decidir sobre cirurgia pedida por Bolsonaro
Após realizada essa etapa, o documento é enviado ao STF, para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com o laudo em mãos, o magistrado deve decidir se autoriza ou não a cirurgia do ex-presidente, em um hospital privado de Brasília.
Em 11 de dezembro,
Moraes alega que os exames apresentados pela defesa do ex-presidente não são atuais e quer uma avaliação isenta sobre a necessidade da intervenção cirúrgica no dirigente da direita.
Dias antes, os advogados de Bolsonaro pediram que o ex-presidente fosse transferido para prisão domiciliar. A defesa aponta que ele enfrenta uma piora no quadro de soluços e precisa de avaliação médica.