Ouvindo...

Presidente da CPMI do INSS convoca reunião com chefe da Polícia do Legislativo

Parlamentar promete rigor na apuração e não descarta novas prisões

Senador Carlos Viana (Podemos) pede rigor nas investigações da CPMI do INSS

O presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana, anunciou que convocou para esta quarta-feira (24) uma reunião com o chefe da Polícia do Legislativo. O encontro tem como objetivo acompanhar de perto o inquérito aberto após a prisão preventiva de Rubens Oliveira Costa, detido durante a comissão por ter mentido aos parlamentares.

Ao justificar a convocação da reunião, o presidente da comissão afirmou que não haverá espaço para qualquer tentativa de proteger envolvidos no caso. Ele garantiu que novas prisões poderão ser determinadas caso surjam evidências de participação em irregularidades.

Leia também

A CPMI foi instalada para investigar denúncias de fraudes, desvios e má gestão no Instituto Nacional do Seguro Social, que teriam prejudicado aposentados e pensionistas em todo o país. Parlamentares afirmam que o esquema envolve desde servidores até empresas privadas, levantando suspeitas de conluio para desviar recursos públicos destinados à Previdência.

O parlamentar ressaltou que a comissão tem como compromisso “jogar luz sobre a roubalheira da Previdência” e entregar ao país um relatório que identifique os culpados e proponha medidas para evitar novos desvios. A expectativa é que a CPMI siga com diligências e oitivas ao longo das próximas semanas, até a conclusão do relatório final.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.