Ouvindo...

Relator da CPMI do INSS pede prisão de Rubens Oliveira Costa

Deputado Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de depoente por ocultação de documentos e suspeita de envolvimento em esquema milionário de fraudes previdenciárias

Coletiva do relator, deputado Alfredo Gaspar, sobre a CPMI do INSS

O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), solicitou a prisão de Rubens Oliveira Costa, que depõe nesta semana à comissão. Segundo Gaspar, Costa chegou como testemunha e saiu como investigado, após a apuração de movimentações milionárias em consultorias ligadas ao esquema de fraudes em aposentadorias.

Rubens Oliveira Costa negou ter sido ou ser sócio de empresas ligadas a Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”. Mesmo assim, o relator solicitou prisão preventiva com encaminhamento do pedido ao Supremo Tribunal Federal, além de prisão em flagrante, em razão da ocultação de documentos durante as investigações.

Leia também

A expectativa é que, caso o ministro André Mendonça acolha o pedido, Rubens seja conduzido à prisão de forma preventiva, garantindo que as apurações sigam sem riscos de fuga ou ocultação de provas.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.