Eloos: Damião vê mineração como motor de BH, mas cobra compromisso ambiental

O prefeito de BH defendeu que os bons trabalhadores do setor não podem ser prejudicados por uma minoria que “mancha” a mineração

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, durante etapa Mineração do Projeto Eloos, em Nova Lima

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o futuro de Belo Horizonte — assim como o de outras cidades do país — depende da atividade minerária.

Na entrevista, o prefeito defendeu que “não existe a possibilidade” de pensar em uma BH de 2050, por exemplo, sem considerar a mineração. “Não tem como pensar em futuro, desenvolvimento e tecnologia sem isso. O que precisamos discutir hoje são as coisas que mancham o setor, o estado [Minas Gerais] e, principalmente, aqueles que são bons trabalhadores e querem fazer o bem”, disse Damião.

Leia também

Sem citar diretamente nenhum caso específico, o chefe do Executivo municipal da capital mineira argumentou, no entanto, que o progresso só é possível se houver responsabilidade e compromisso entre a mineração e o meio ambiente. "É preciso pensar em mineração sustentável para ser possível cuidar do país”, declarou.

Eloos Mineração

Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia realizou o evento de debates de encerramento do primeiro ciclo do Projeto Eloos. Com foco no futuro da mineração, autoridades do setor e governantes participaram de três painéis, nos quais apresentaram ideias e promoveram discussões sobre uma atividade mineradora alinhada às novas tecnologias e ao conceito de sustentabilidade.

O Eloos é uma plataforma de conteúdo, relacionamento e negócios voltada para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. Trata-se de uma iniciativa independente, apartidária e plural, que reúne iniciativa privada e poder público para articular lideranças, fomentar o diálogo e construir soluções concretas para o futuro do estado.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.
Leia Mais

Patrocinadores, Parceiros e Apoiadores

Patrocínio Master

Oferecimento

Apoio, Parceiros e Patrocinadores

Realização

Coparticipação

Correalização

Apoio Master

Escola de Negócios Parceira

Apoio, Parceiros e Patrocinadores

Patrocínio

Apoio

Assessoria de impresa, Media Partner e Produção

Assessoria de imprensa

Media Partner

Produção