Ouvindo...

Anistia: relator recua e análise de projeto deve ser adiada

Paulinho da Força (Solidariedade-SP) avaliou que pauta da Câmara trancada é entrave para votar proposta nesta semana

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do PL da Anistia

Após dizer que apresentaria seu parecer sobre o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelo 8 de janeiro nesta semana, o relator da proposta, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), recuou.

Ele avaliou à Itatiaia que com a pauta da Câmara trancada por causa de um projeto de lei do governo sobre licenciamento ambiental, a votação do texto que trata da redução das penas para os envolvidos nos ataques às sedes dos Poderes – ou PL da dosimetria, como vem sendo tratada a nova versão – deve ser adiada.

Mesmo assim, Paulinho disse que conversará ainda nesta terça-feira (23) com líderes de partidos para analisar a viabilidade do tema.

No domingo, o projeto foi alvo de protestos em todo o país, assim como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta a prisão e processo judiciais contra parlamentares, a chamada PEC da Blindagem.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.