Ouvindo...

Ao lado de Temer, relator da anistia anuncia mudança de foco no projeto

Texto será focado em redução das penas dos condenados, a chamada dosimetria

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da anistia

O relator do projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), se reuniu na noite de quinta-feira (19) com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Michel Temer (MDB), em São Paulo.

Em um vídeo divulgado após o encontro, que também contou virtualmente com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), os três anunciaram que o projeto agora será focado na redução das penas dos envolvidos nos ataques às sedes dos Poderes, a chamada dosimetria, e não mais o perdão total de todos os crimes, como pretende a oposição.

Leia também

“Esse PL que nós queremos discutir é para que a gente possa pacificar o Brasil. O Brasil não aguenta mais essa polarização, de extrema direita com extrema esquerda. O Brasil precisa pensar o futuro, votar projetos importantes”, afirmou Paulinho.

Parlamentares da oposição buscam a aprovação de um texto que contemple o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília