Ouvindo...

Eduardo elogia anúncio de Trump sobre encontro com Lula: ‘Estratégia e genialidade’

Em meio ao tarifácio e às sanções a autoridades brasileiras, Trump disse ter ‘química’ com Lula

Deputado licenciado Eduardo Bolsonaro em comissão da Câmara

O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), elogiou o convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) durante discurso do norte-americano na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

“Para quem conhece as estratégias de negociação de Donald Trump, nada do que aconteceu foi surpresa. Ele fez exatamente o que sempre praticou: elevou a tensão, aplicou pressão e, em seguida, reposicionou-se com ainda mais força à mesa de negociações. Ontem mesmo, sancionou a esposa do maior violador de direitos humanos da história do Brasil, um recado claro e direto”, escreveu Eduardo em uma rede social.

Leia também

E completou: “Sua postura reafirma, mais uma vez, sua genialidade como negociador. Ele entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global”.

Eduardo enfatizou que, apesar do discurso “amigável”, Trump deixou claro que “o Brasil vai mal” sem apoio dos EUA. “Ou seja, não há para onde correr, o Brasil precisa dos EUA, reconheça isto ou não. Entende porque confiamos na anistia ampla, geral e irrestrita?”.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.