O governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (24) o investimento de R$ 23 milhões para ações de despoluição da Lagoa da Pampulha e revitalização da avenida Otacílio Negrão de Lima.
O investimento feito por meio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) prevê a implantação de redes de água e esgoto, além de revitalização de duas estações de bombeamento de água, usadas para o tratamento da água.
Veja mais:
Serão criadas 740 novas ligações de esgoto em Belo Horizonte e Contagem (sendo 270 na comunidade Guarani Kaiowá), travessias e 11.240 metros de redes coletoras, sendo 10.306 metros em Contagem e 934 metros em Belo Horizonte.
“São mais de R$ 20 milhões que estão sendo anunciados hoje. Essa verba é para a construção de 12 km de rede de captação de esgoto, sendo 1 km em BH e mais de 11 km em Contagem”, afirmou o vice-governador Mateus Simões.
Secretária de Cultura anuncia barco turístico
A secretária de Cultura, Bárbara Botega anunciou ainda que até o início do próximo ano a Pampulha terá um barco turístico em funcionamento.
“Nós estamos trabalhando em conjunto com a Copasa um projeto turístico, já em dezembro ou janeiro vamos ter, depende do processo de licenciamento, mas vamos ter um barco. Com recursos garantidos para ter esse barco turístico rodando com 80 passageiros, 3 saídas por dia. Inclusive com conversas avançadas com a prefeitura”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega.