A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pediu nesta terça-feira (23) ao Conselho de Ética a suspensão de três parlamentares que participam da
São alvos das representações, os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC). Os pedidos se baseiam em
No caso de Pollon, a direção pediu suspensão de 90 dias em razão de “declarações difamatórias” do parlamentar sul-mato grossense contra a cúpula da Casa, além de mais 30 dias por obstruir o acesso do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) a sua cadeira no plenário.
Já em relação a Van Hattem e Zé Trovão, a Mesa solicitou a suspensão de 30 dias por impedir o acesso de Motta à Mesa Diretora.
Segundo Coronel, tiveram as condutas mais graves dentre todos os envolvidos no tumulto. Aos outros 11 parlamentares alvos de representações, o corregedor recomendou apenas a censura escrita.
Agora, cabe ao Conselho de Ética decidir sobre os pedidos de punição.