O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (23) que a decisão de barrar a indicação do PL para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assumisse a
Segundo ele, a permissão para que líderes utilizem votação remota existe apenas para garantir que possam exercer o mandato enquanto cumprem funções presenciais, como atender parlamentares e apresentar projetos, o que Eduardo não poderia fazer por estar no exterior.
“O deputado Eduardo Bolsonaro não está em território nacional, como todos sabemos. Além disso, a Câmara não foi comunicada previamente sobre sua saída do país. Por esse critério técnico, é incompatível que ele assuma a liderança da Minoria”, completou Motta.
A declaração de Motta acontece após ele negar a indicação de Eduardo para ser líder da minoria, que foi uma tentativa da oposição de driblar uma eventual cassação por faltas, já que ele está morando nos Estados Unidos desde março.
De acordo com o
A rejeição de Motta ao pedido do PL vem um dia após a