O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) deve vir à capital mineira no dia 11 de dezembro para participar da Caravana Federativa de Belo Horizonte. O evento é organizado pelo governo federal e será realizado no Expominas, no bairro Gameleira, na região oeste de BH.
O petista participará da abertura do evento, que acontece também no dia 12 de dezembro - aniversário da capital mineira. Segundo a organização da Caravana, “o projeto tem como propósito fortalecer a cooperação entre os entes federativos, facilitar o acesso a programas e serviços do Governo Federal e oferecer apoio técnico para a implementação de políticas públicas mais eficazes e participativas. Durante o evento, gestores locais poderão apresentar demandas e buscar soluções para pendências administrativas”.
A agenda ainda não consta na agenda oficial de Lula, mas, segundo a Itatiaia apurou, deve ser confirmada na próxima semana, quando o presidente nacional do PT, Edinho Silva, estará em Belo Horizonte.
O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), nas redes sociais.
Retorno à capital
Se confirmada a visita, o presidente da república estará de volta a Belo Horizonte pouco mais de três meses depois de sua última visita.
Em setembro, Lula