A defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo de Jair Bolsonaro, deve focar a sua sustentação em 107 slides na retomada do julgamento de uma trama de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3). A apresentação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
O advogado de Heleno, Mayer Milanez, apresentará o documento, composto por imagens. Os slides serão exibidos durante a sustentação oral, com duração máxima de uma hora, conforme determinado pelo presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin.
Saiba como foi o primeiro dia de julgamento de Jair Bolsonaro Cármen Lúcia dá bronca em advogado de Ramagem durante julgamento no STF Julgamento de Bolsonaro no STF repercute entre deputados mineiros na Assembleia
Heleno é acusado de ajudar o ex-presidente Bolsonaro em um suposto plano de golpe em 2022. Ele teria divulgado, segundo as investigações, notícias falsas sobre o processo eleitoral, além de ter feito críticas aos ministros do Supremo.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que Heleno também tinha conhecimento do uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar aliados de Bolsonaro.
1º dia: falas duras de Moraes e manifestação do PGR
O primeiro dia de julgamento dos oito réus do “núcleo crucial” da trama na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorreu nesta terça-feira (2), foi marcado por falas duras do ministro Alexandre de Moraes, e
Moraes
Quatro defesas fizeram suas exposições: a do delator